Notícias

ABEE-MS promove webinar sobre energia distribuída na sexta, 14/8

Campo Grande, 13 ago 2020 às 21:53

A Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas (ABEE-MS) e a Energisa, com o apoio da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica e Mecânica do Crea-MS, promovem na sexta (14/8), a partir das 13h30, a segunda edição do webinar gratuito Geração distribuída: panorama, normas e procedimentos para projetos.

O encontro on-line tem o objetivo de esclarecer novos procedimentos para consulta e apresentação de projetos particulares de geração distribuída, postos e cabines de transformação, uso mútuo, medição agrupada, entre outros.

“Usamos a tecnologia para oferecer facilidades aos profissionais na hora de apresentar seus projetos e em outras etapas importantes no aumento de carga ou na ligação de uma nova unidade consumidora”, explica Héber Selvo, coordenador na Energisa, que adianta um dos temas do evento que acontece em formato Webinar – aula ao vivo e online pela internet.

“Desde que foi criada em 2019, a Plataforma Digital conferiu celeridade aos processos e proporcionou comodidade aos engenheiros e projetistas, que passaram fazer tudo pela internet – desde inserir documentos, até fornecer dados necessários à execução e finalização das obras. Esta ferramenta se mostrou fundamental agora neste momento de pandemia, onde nossas agências não podem receber pessoalmente a categoria”.

De acordo com o presidente da ABEE-MS, eng. eletric. Marcos Antônio Leite das Virgens, o evento é realizado considerando a importância de inserção crescente do profissional Engenheiro Eletricista no mercado e na busca premente em colaborar como entidade de classe na valorização profissional e alinhamento de atividades.

Esta segunda edição conta com o apoio da Absolar e do Sinduscon-MS.

Serviço – Para participar do evento, que acontece nesta sexta-feira (14/08), às 13h30, basta inscrever-se gratuitamente neste link ou pelo telefone 0800 067 3025.

Janine Gonzalez
Comunicação Crea-MS
Com informações da Energisa