
Por meio do trabalho de seus agentes de fiscalização, o Crea-MS atua combatendo o exercício ilegal das profissões da engenharia, agronomia e geociências. O trabalho tem por finalidade impedir que pessoas não habilitadas executem atividades privativas de profissionais registrados no Sistema, colocando em risco a segurança das pessoas.
Na semana de 26 a 30 de janeiro, recebem a visita dos fiscais, as cidades de Anaurilândia, Bataguassu, Caarapó, Campo Grande, Chapadão do Sul, Costa Rica, Dourados, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Pedro Gomes, Ponta Porã, Rio Brilhante, Sidrolândia, Sonora. Neste período, a fiscalização estará concentrada em obras civis, obras públicas, usinas de açúcar e álcool e ainda no plantio da soja.
A fiscalização segue um cronograma anual, definido previamente com o apoio das Câmaras Especializadas. Nesse planejamento, são estabelecidas as atividades que devem ser realizadas em cada mês e a definição dos municípios fiscalizados. “Para a definição das cidades, consideramos fatores como demandas recebidas, denúncias e eventos identificados ao longo do ano. O objetivo é atender as necessidades reais de cada período, sem deixar nenhuma região por mais de 60 dias sem cobertura de fiscalização”, explicou o gerente de fiscalização do Crea-MS, Thiago Ovando.
Canal de Denúncias – suspeitas de irregularidades podem ser encaminhadas ao Crea-MS. Para acessar o serviço, basta clicar aqui.
Janine Monteiro
Equipe de Comunicação do Crea-MS
FALE CONOSCO
SERVIÇOS ONLINE
FISCALIZAÇÃO
COMUNICAÇÃO
Rua Sebastião Taveira, 268 - Bairro São Francisco - CEP 79010-480 - Campo Grande - MS
Segunda a sexta-feira - 12h às 18h - 0800 368 1000 creams@creams.org.br
© Copyright 2021 Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul
Design por Argo Soluções