Nesta quinta-feira, 8 de janeiro, o Crea-MS realizou as primeiras sessões plenárias extraordinária e ordinária de 2026. No período da manhã, 31 conselheiros titulares e suplentes, representantes de entidades de classe e instituições de ensino, tomaram posse das funções que ocuparão de janeiro de 2026 a dezembro de 2028.
Ainda na manhã desta quinta-feira foram eleitos os coordenadores e coordenadores-adjuntos das quatro Câmaras Especializadas do Crea-MS. O resultado foi homologado durante a sessão plenária realizada no período da tarde.
Durante a sessão, a presidente Vânia Mello deu as boas-vindas aos novos conselheiros e destacou a importância da renovação no plenário. “Desejar boas vindas aos novos conselheiros, muita gente nova para renovar o gás do nosso plenário. Desejo a todos sucesso e coloco à disposição a Presidência do Crea. Todos os nossos colaboradores estão à disposição de vocês, principalmente ao pessoal que está chegando. Todo mundo está aqui para somar com vocês. Sintam-se em casa, aqui é a nossa casa, a casa do profissional. Feliz 2026 a todos nós.”
No período vespertino, a sessão ordinária definiu a nova diretoria para o exercício de 2026 e compôs os representantes das comissões e programas. Na diretoria empossada, a engenheira eletricista Andrea Romero foi eleita 1ª vice-presidente. Pela primeira vez na história do Crea-MS, uma mulher ocupa o cargo. “Me sinto muito honrada de estar aqui ao lado da Vânia, por uma escolha pessoal dela em encerrar o mandato com duas mulheres na presidência. Então, isso quer dizer muito.” pontuou Andrea Romero.
“Quero parabenizar a diretoria eleita, desejo um ano de muito trabalho, mas também de muitos resultados. Eu sempre falo que a oportunidade de participar da diretoria é uma oportunidade ímpar aqui no Crea. É um papel que a gente desenvolve que é totalmente diferente do papel dos conselheiros. Aqui a gente trabalha com a gestão do Conselho, é algo diferente, aprendemos muito. Eu recomendo a todos que tiverem a oportunidade de participar da diretoria do Crea-MS. Participem que vale a pena.” finalizou a presidente Vânia.
Diretoria – A diretoria é o órgão executivo da estrutura básica do Crea-MS que tem por finalidade auxiliar a presidente no desempenho de suas funções e decidir sobre questões administrativas.

A diretoria deste ano ficou composta:
Presidente
Eng. Agrim. Vânia Abreu de Mello
1ª Vice-Presidente
Eng. Eletric. Andrea Romero Karmouche
2º Vice-Presidente
Eng. Ftal. Felipe das Neves Monteiro
1º Diretor-Administrativo
Eng. Sanit. Amb. Osmair Jorge de Freitas Simões
2º Diretor-Administrativo
Eng. Eng. Prod. Agroind. e Seg. Trab. Carlos Augusto Serra da Costa
1ª Diretora-Financeira
Eng. Civil Rocheli Carnaval Cavalcanti
2º Diretor-Financeiro
Eng. Agr. Rodrigo Elias de Oliveira
Coordenadores das Câmaras Especializadas do Crea-MS
Câmara Especializada de Agronomia – CEA
Coordenadora: Eng. Agrônoma Daniele Coelho Marques
Coordenador-Adjunto: Eng. Agrônomo Bruno Cezar Alvaro Pontim
Câmara Especializada de Engenharia Elétrica e Mecânica – CEEEM
Coordenador: Eng. Mec. Wilson Espíndola Passos
Coordenadora-Adjunta: Eng. Eletric. Taynara Cristina Ferreira de Souza
Câmara Especializada de Engenharia de Segurança do Trabalho – CEEST
Coordenadora: Eng. Química /Seg. do Trab. Gleice Copedê Piovesan
Coordenadora-Adjunta: Eng. San. e Amb./ Seg. do Trab. Keiciane Soares Brasil
Câmara Especializada de Engenharia Civil e Agrimensura – CEECA
Coordenador: Eng. Civil Luiz Henrique Moreira de Carvalho
Coordenador-Adjunto: Eng. Civ. Riverton Barbosa Nantes
Conselheiros empossados:
Associação Sul-Mato-Grossense de Engenheiros Agrimensores – ASMEA
Associação Pontaporanense de Engenheiros Agrônomos – APEA
Associação dos Engenheiros Agrônomos da Grande Dourados – AEAGRAN
Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Dourados – AEAD
Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Campo Grande – AEACG
Associação Brasileira de Engenheiros Civis – ABENC MS
Associação dos Engenheiros Mecânicos Secção MS – ABEMEC
Sindicato dos Engenheiros no Estado de Mato Grosso do Sul – SENGE
Instituto de Engenharia do Mato Grosso do Sul – IEMS
Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS
Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD
Centro Universitário da Grande Dourados – UNIGRAN
Universidade Anhanguera – UNIDERP
Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS
Universidade Católica Dom Bosco – UCDB




































