Com o lançamento do Manual de Boas Práticas na Arborização Urbana nos municípios brasileiros, o Sistema Confea/Crea convida profissionais, especialmente engenheiros florestais e agrônomos, e gestores públicos que atuam no planejamento e execução de projetos na área a repensarem o planejamento urbano com base em evidências científicas e técnicas.
Elaborado pela Coordenadoria Nacional de Câmaras Especializadas de Engenharia Florestal (CCEEF) do Confea, a publicação propõe princípios e diretrizes técnicas para a arborização de praças, parques e vias públicas, com foco na promoção da qualidade de vida nas cidades e no enfrentamento às mudanças climáticas.
O vice-presidente do Confea, engenheiro florestal Nielsen Christianni, reforçou o compromisso da engenharia com políticas públicas responsáveis e embasadas na ciência. “Se não tivermos conhecimento técnico nas decisões que moldam nossas cidades, ficaremos depois tentando nos adaptar a algo que não condiz com a realidade. Essa cartilha é mais do que um manual: é um instrumento de política pública nacional para arborização urbana”, afirmou.
A arborização urbana traz inúmeros benefícios para as cidades: melhora o conforto térmico, a qualidade do ar, a saúde da população e ainda contribui para reduzir a poluição sonora e visual. Diante do cenário atual de mudanças climáticas cada vez mais intensas e frequentes, iniciativas como essa se tornam fundamentais para adaptar os espaços urbanos aos novos desafios ambientais.
Comunicação Crea-MS com informações do Confea
FALE CONOSCO
SERVIÇOS ONLINE
FISCALIZAÇÃO
COMUNICAÇÃO
Rua Sebastião Taveira, 268 - Bairro São Francisco - CEP 79010-480 - Campo Grande - MS
Segunda a sexta-feira - 12h às 18h - 0800 368 1000 creams@creams.org.br
© Copyright 2021 Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul
Design por Argo Soluções