Na sexta-feira, dia 10 de janeiro, o Crea-MS realizou as primeiras sessões plenárias extraordinária e ordinária de 2025. No período da manhã, 22 conselheiros titulares e suplentes, representantes de entidades de classe e instituições de ensino, tomaram posse das funções que ocuparão de janeiro de 2025 a dezembro de 2027.
No período da tarde, a sessão ordinária elegeu diretores e coordenadores de câmaras especializadas e compôs as comissões e programas. Entre as decisões, a Comissão de Meio Ambiente, antes uma comissão especial, passou a ser permanente. “Isso mostra como o Crea está preocupado com as questões ambientais, que a gente sabe que não é mais moda, é uma preocupação real que todos devemos ter e que o Crea também se preocupa com isso”, pontuou a eng. sanit. amb. seg. trab. Keiciane Soares Brasil
“Desejo sucesso a todos, sucesso aos novos conselheiros que estão assumindo. Na época da minha primeira campanha, o que mais se ouvia era que ninguém falava no Crea fora do Crea, porque nós não ocupávamos os nossos espaços. Hoje, o Crea está representado, ou através de um diretor, de um inspetor, de um coordenador. Isso é importante para nós, mas muito mais para os profissionais que sabem que nós somos um Conselho forte”, finalizou a presidente Vânia Mello.
O vice-presidente, engenheiro civil e professor Sidiclei Formagini pontuou a importância dos conselheiros no Crea-MS. “Parabenizo todos os conselheiros que estão chegando agora e quero dizer para vocês que aqui a gente assume grandes responsabilidades. As decisões que tomamos aqui impactam diretamente toda sociedade e todos os profissionais.”, ressaltou.
Diretoria – A diretoria é o órgão executivo da estrutura básica do Crea-MS que tem por finalidade auxiliar a presidente no desempenho de suas funções e decidir sobre questões administrativas.
A diretoria deste ano ficou composta:
1º Vice-Presidente
Eng. Civ. Sidiclei Formagini
2º Vice-Presidente
Eng. Eletric. Miron Brum Terra Neto
1º Diretor-Administrativo
Eng. Civ. Claudio Renato Padim Barbosa
2ª Diretora-Administrativa
Eng. Agr. Jackeline Matos do Nascimento
1º Diretor-Financeiro
Eng. Agr. Maycon Macedo Braga
2º Diretor-Financeiro
Eng. Eng. Prod. Agroind. e Seg. Trab. Carlos Augusto Serra da Costa
Conselheiros empossados:
ABEMEC – Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos – Seção MS
ASSENAR – Associação dos Engenheiros, Engenheiros Agrônomos e Arquitetos de Naviraí e Região
AEARB – Associação dos Engenheiros Agrônomos de Rio Brilhante
ABEE-MS – Associação Brasileira dos Engenheiros Eletricistas – Seção MS
AEAD – Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Dourados
AEACG – Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Campo Grande
AEAMS – Associação dos Engenheiros Agrônomos de Mato Grosso do Sul
ACEA – Associação Campograndense de Engenheiros Agrônomos
AEMS – Faculdades Integradas de Três Lagoas
UEMS – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Uniderp – Universidade Anhanguera
UCDB – Universidade Católica Dom Bosco