Crea-MS participa de Semana da Geografia da UFGD

Campo Grande, 24 maio 2024 às 14:37

Em comemoração ao Dia do Geógrafo, a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) promoveu mais uma edição de sua tradicional Semana da Geografia. Neste ano, o curso comemora 41 anos e fez parte dos 12 cursos que inicialmente compunham o campus da Universidade Federal de MS (UFMS), em Dourados.

No dia 21 de maio, a presidente do Crea-MS eng. Vânia Mello foi uma das palestrantes da Semana e falou aos alunos sobre o Crea em Mato Grosso do Sul e o geógrafo no Sistema Confea/Crea. Durante a ocasião, a presidente explicou como são concedidas as atribuições profissionais e exaltou a iniciativa, em abril passado, da criação da Associação dos Profissionais Geógrafos (Aprogeo-MS).

Coordenador do curso, Antônio Idêrlian disse a participação da presidente do Conselho no evento, foi importante para “mostrar para os estudantes desde qual o procedimento a ser feito quando da finalização do curso, até a vasta possibilidade de atuação que o profissional geógrafo tem”.