Crea-MS já é 100% digital

Campo Grande, 07 nov 2023 às 14:15

Você sabia que o Portal de Serviços digitais do Crea-MS, em operação desde 2016, além de pioneiro e oferecer todos os serviços, é um dos mais modernos utilizados pelos Conselhos profissionais do Brasil? E por isso ele até teve seu código fonte compartilhado com outros Conselhos?

No ano passado, o Crea-MS deu início, seguindo seu Plano Diretor de Tecnologia da Informação, a uma série de ações necessárias à aquisição de equipamentos mais modernos e ainda mais seguros para seu datacenter, que comportam equipamentos que executam serviços e armazenam dados.

Um processo longo e dividido em etapas que envolvem, por exemplo, a realização de diversos processos licitatórios para a aquisição de equipamentos, software e licenças necessárias a sua modernização.

E temos uma excelente notícia: a evolução dos trabalhos encontra-se na etapa final. A fase mais importante, a que envolve o recebimento de equipamentos, instalação do parque de servidores e migração de dados já foi concluída com total segurança.

Nossa revolução digital já começou! O Crea-MS está em evolução tecnológica contínua para oferecer todos os serviços com agilidade e segurança que os profissionais necessitam.

E tem o mais importante: tudo isto de forma transparente, seguindo o Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI), dentro dos princípios da legalidade, moralidade e eficiência que regem o serviço público.