Já estão disponíveis para consulta no site do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) o edital de convocação e o calendário de eleição dos conselheiros federais que irão renovar 1/3 do Plenário do Confea. Nesta edição, o grupo profissional de Mato Grosso do Sul será representado pela Modalidade Elétrica. As eleições ocorrerão no dia 11 de novembro e os mandatos se iniciam em 1º de janeiro de 2017 e terminam em 31 de dezembro de 2019.
Os pré-candidatos devem ficar atentos, já que finda no dia 11 de agosto o prazo para desincompatibilização. O dia 19 de agosto é a última data para requerer o registro de candidatura, protocolizado no Crea-MS. É aconselhável que a solicitação de certidões que irão ser apresentadas junto com o requerimento seja feita com 48 horas de antecedência no novo Portal de Serviços do Crea-MS, que entrará em operação no dia 29 de julho.
Além de MS, os estados de Estados do Mato Grosso (Modalidade Civil), do Piauí (Modalidade Industrial), de Rondônia (Modalidade Elétrica), de Roraima (Modalidade Civil) e de Santa Catarina (Grupo Agronomia) também elegerão conselheiros federais. Todos os profissionais em dia com o Crea-MS poderão votar no dia 11 de novembro.
A Comissão Eleitoral Regional está sob a coordenação do 1º diretor-financeiro do Crea-MS, engenheiro agrônomo Jânio Fagundes Borges, com a seguinte composição:
Titulares
Eng. Civil Valter Almeida da Silva
Eng. Agr. Jânio Fagundes Borges
Eng. Agr. Marcelo Augusto de Souza Bexiga
Eng. Mec. Leonardo Limberger
Eng. Eletric. Ricado Rivelino Alves
Suplentes
1. Eng. Civil Domingos Sahib Neto
2. Eng. Civil Vinicius Battistelli Lemos
3. Eng. Ftal. Juarez Casser da Cunha Clemente
4. Eng. Mec. Marisa Inácio da Silva
5. Eng. Civil Elizabeth Spengler Cox de Moura Leite
Consulte:
– Decisão Plenária nº 0417/2016: data das eleições (11/11/2016) e calendário eleitoral