Foi protocolada na Câmara Federal, em Brasília, nesta quarta-feira (24/5), por iniciativa da deputada federal e engenheira agrônoma Marussa Boldrin (MDB-GO), o requerimento de criação da Frente Parlamentar Mista das profissões do Sistema Confea/Crea e Mútua.
“A engenharia é uma das bases mais fortes para dar suporte à inovação, ao incremento tecnológico e, portanto, à competitividade. Precisamos criar esse espaço permanente de diálogo e debates no Parlamento”, justificou a deputada.
À Frente Parlamentar caberá realizar estudos e debates visando ao acompanhamento de projetos, políticas públicas e programas em tramitação no Congresso que envolvam as 316 profissões ligadas à engenharia, agronomia e geociências.
“A criação da Frente contou o apoio de todos os parlamentares sul-mato-grossenses”, diz o assessor de gabinete do Crea-MS, Juliano Marzola, ao explicar que a Frente não terá conotação partidária, o que justifica o apoio de 240 parlamentares, entre eles 218 deputados e 22 senadores, que assinaram o requerimento.
Ao enfatizar e agradecer o apoio unânime da bancada de sul-mato-grossense, a presidente do Crea-MS, eng. agrim. Vânia Mello, ressalta que a criação de uma Frente Parlamentar evidencia a relevância dos profissionais do Sistema. “São profissionais que desempenham um papel indispensável na promoção do desenvolvimento sustentável, na inovação e na competitividade econômica do Brasil.”
A instalação da Frente Parlamentar Mista das profissões do Sistema Confea/Crea e Mútua, que, de acordo com o regimento tem duração de 24 meses, deve ser realizada ainda no primeiro semestre deste ano.
Comunicação Crea-MS
FALE CONOSCO
SERVIÇOS ONLINE
FISCALIZAÇÃO
COMUNICAÇÃO
Rua Sebastião Taveira, 268 - Bairro São Francisco - CEP 79010-480 - Campo Grande - MS
Segunda a sexta-feira - 12h às 18h - 0800 368 1000 creams@creams.org.br
© Copyright 2021 Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul
Design por Argo Soluções