Ao se aposentar, o trabalhador que possui a previdência social como única fonte de renda tem uma considerável queda de poder aquisitivo. Por outro lado, investindo em uma previdência complementar ele consegue manter o nível de renda que possuía até o momento da aposentadoria.
Pensando em proporcionar um futuro mais tranquilo e estável aos profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua e seus dependentes, a Caixa de Assistência oferece um benefício previdenciário exclusivo da categoria: o TecnoPrev..
Com 18 anos de atuação, o plano de Previdência Complementar da Engenharia já é o 9º colocado no ranking da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP) e conta com mais de 118 mil participantes em todo o país e cerca de 80 participantes já estão usufruindo do benefício (aposentadorias e pensões).
O TecnoPrev
Com administração da BB Previdência, o TecnoPrev garante segurança para os investimentos dos associados e, também, sai na frente por ser um plano sem fins lucrativos e taxas reduzidas. A taxa de carregamento, que incide todo mês sobre o valor de cada contribuição realizada e é usada para pagar as despesas administrativas, no TecnoPrev é 0%. Nos bancos, costuma variar entre 2% e 9%.
O plano é flexível, para que os profissionais com renda variável possam contribuir de acordo com seus rendimentos, e as contribuições podem ser deduzidas até 12% da renda bruta declarada no Imposto de Renda.
Quem já possui previdência em outra instituição, pode fazer a portabilidade para o TecnoPrev e se beneficiar com uma das menores taxas de gestão do mercado.
Previdência complementar: um investimento para o futuro
A previdência complementar é um sistema que acumula recursos que garantem uma renda mensal no futuro, especialmente no período em que se deseja parar de trabalhar. É um regime de previdência privada de caráter voluntário, organizado de forma autônoma em relação ao Regime Geral da Previdência Social.
Inicialmente era vista como uma forma de poupança extra, além da previdência oficial, mas como o benefício do Governo tende a ficar cada vez menor, muitos adquirem um plano privado ainda jovens, como forma de garantir uma renda razoável ao fim de sua carreira profissional.
Para os profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua – engenheiros, agrônomos, geólogos, geógrafos, meteorologistas e tecnólogos dessas áreas -, a possibilidade de formar sua aposentadoria por meio de um plano de previdência é ainda mais vantajosa com o TecnoPrev.
Entre em contato com a equipe do plano para comparar, simular cenários, fazer outras análises e sua adesão. Planeje seu futuro com o TecnoPrev e garanta a segurança e o conforto que você e sua família merecem.
Alline Abreu – Comunicação Mútua