Crea-MS e entidades de classe elaboram Carta Aberta aos candidatos

Campo Grande, 09 set 2022 às 17:38

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MS), juntamente com as entidades de classe representativas das profissões, elaborou a Carta Aberta da Engenharia, Agronomia e Geociências de Mato Grosso do Sul aos Candidatos  nas eleições de 2022 contendo informações técnicas que possam colaborar na formulação, implementação e fiscalização de políticas públicas que promovam avanços na sociedade. O documento será entregue aos candidatos que estão na disputa ao Governo do Estado, ao Senado, além de candidatos a deputados federais e estaduais.

O Crea-MS possui em seus registros cerca de 15 mil profissionais e mais de 5 mil empresas nas áreas da engenharia, agronomia e geociências, que atuam diretamente na sustentabilidade social, econômica e ambiental. “É imprescidível que, tanto o Crea-MS quanto as entidades de classe, por suas representatividades, participem do debate e das discussões de propostas que visem ao desenvolvimento do Estado, disse a presidente Vânia Mello, ao ressaltar a importância do documento.

A Carta do Crea-MS foi elaborada tendo como base, além das contribuições das entidades classistas locais, as propostas de políticas públicas  contidas na Carta aberta aos candidatos políticos de 2022, elaborada pelo Sistema Confea/Crea.

São propostas nas áreas da infraestrutura e transporte; transparência, competitividade e fiscalização; produção; eficiência na gestão e desburocratização; energias renováveis; educação e segurança; e desenvolvimento e meio ambiente e algumas das propostas contidas no documento também integram a Carta do Confea.

O assessor parlamentar do Crea-MS, Juliano Marzola, explica que o documento deverá ser entregue a todos os candidatos ao Governo do Estado que manifestarem interesse em conhecer as propostas. “O Conselho está aberto e espera receber a visita dos candidatos de todos os partidos, que poderão estar acompanhados dos candidatos a deputado federal e estadual e também ao Senado”, explicou.

Mais informações podem ser obtidas na Assessoria Parlamentar do Crea-MS, pelo telefone 0800 368 1000.