Inspetores de Aquidauana e região são empossados

Campo Grande, 04 maio 2022 às 18:22

Na noite do dia 4 de maio, a presidente do Crea-MS, engenheira Vânia Mello, empossou os novos inspetores do Conselho de Aquidauana e região.

A engenheira civil e mestre Wanly Pereira e o engenheiro agrônomo e professor Dr. Norton Hayd Rego, além de representar a presidência, contribuirão com a fiscalização do exercício profissional nas cidades de Aquidauana, Anastácio, Bodoquena, Dois Irmãos do Buriti, Bonito, Miranda e Nioaque. Eles permanecerão na função até dezembro de 2023, mesmo período do mandato da presidente do Crea-MS.

Inspetores da gestão do então presidente, eng. agr. Dirson Freitag, nos períodos de 2015 a 2017 e 2018 a 2020, o engenheiro agrônomo e professor Dr. Francisco Eduardo Torres e o engenheiro civil e de segurança do trabalho José Hélio Câmara Lopes receberam homenagem em reconhecimento ao serviço prestado, de forma voluntária, em Aquidauana e região.

O ex-inspetor Francisco Eduardo Torres agradeceu a oportunidade de ocupar a função e ressaltou que, “nesta jornada conheceu muita coisa, pode desmistificar o Crea e conhecer a sua importância. “Nada melhor do que conhecer o Conselho; conhecer para não criticar e para ajudar na construção de um Conselho sempre atuante”, pontuou.

“É importante fazer com que a sociedade e os profissionais locais conheçam nossos representantes podem auxiliá-los em sua cidade, por isso a importância de virmos aqui, empossar os profissionais e ao mesmo tempo apresentá-los a todos vocês”, disse a presidente Vânia Mello durante a solenidade.

Inspetora eleita, a engenheira civil Wanly Pereira ressaltou a importância da ética e da valorização das atividades e dos profissionais, além de colocar à disposição para contribuir com todos os profissionais.

O engenheiro agrônomo Norton Hayd Rego ressaltou que atuará de forma a favorecer a aproximação dos profissionais – até mesmo os que não estão atuando – com o Conselho, já que esta é a proposta da atual presidente.

A solenidade contou com a presença de profissionais e autoridades locais e também do diretor-geral da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-MS (Mútua-MS), eng. civ. Valter Almeida.

Confira a galeria de fotos

Sobre os inspetores

Wanly Pereira é engenheira civil formada pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, pós-graduada em Georreferenciamento de Imóveis Rurais e Urbanos, pela Unigran, e mestre em Geografia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Ocupou o cargo de diretora técnica da Secretaria de Obras de Aquidauana, foi Secretária de Obras de Aquidauana e gerente regional da Sanesul. Atualmente integra o quadro de servidores na Sanesul.

Norton Hayd Rego é engenheiro agrônomo pela Fundação Faculdade de Agronomia Luiz Meneghel, mestre em Agronomia pela UFMS e doutor em Agronomia pela Universidade Estadual Paulista. É professor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, onde ministra aulas nos cursos de Agronomia, nas unidades de Aquidauana e Maracaju, e Engenharia Florestal, em Aquidauana.

Comunicação Crea-MS