Crea-MS inicia semana com fiscalização intensiva em condomínios residenciais na Capital

Campo Grande, 26 jul 2021 às 20:08

No período de 26 de julho a 6 de agosto, 12 agentes fiscais do Crea-MS realizam uma ação de fiscalização intensiva em condomínios residenciais horizontais em Campo Grande.

De acordo com o gerente de fiscalização, Thiago Ovando, são fiscalizadas atividades como obras de engenharia ou reforma do empreendimento, manutenção das instalações elétricas, instalação ou execução de piscinas, manutenção de poços artesianos, instalação e manutenção preventiva ou corretiva de instalações de alarme, cercas elétricas, portões eletrônicos, Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas, elevadores, instalação e manutenção de sistemas de energia solar, instalação e manutenção de ar condicionado, execução de muros de arrimo, dentre outros.

“O intuito da ação é coibir o exercício ilegal das profissões e garantir a realização de atividades da engenharia, agronomia e geociências por profissionais habilitados e as respectivas as Anotações de Responsabilidade Técnica (ART’s)”, pontuou Thiago Ovando.

Interior – na semana de 26 a 30 de julho, as cidades de Três Lagoas e Naviraí receberão a visita da fiscalização do Conselho. Serão fiscalizados hospitais, obras civis, obras públicas, armazéns, aviação agrícola, emissoras de TV e rádios, além de verificadas as denúncias recebidas por meio do canal disponibilizado pelo Conselho.

Agentes também estarão atuando em Paranaíba e Dourados.