Assim como o Confea tem ouvido as entidades e profissionais acerca da Resolução 101/2020, que extrapola as atribuições dos Técnicos Industriais com habilitação em Mecânica, a Câmara dos Deputados também quer saber a opinião das pessoas.
Para tanto, foi apresentado no último dia 23 pelo deputado Geninho Zuliani (DEM-SP), o Projeto Decreto Legislativo (PDL) 304/2020, que susta a resolução. De acordo com o projeto, o Conselho Federal dos Técnicos (CFT) extrapolou seu poder regulamentar, conferindo aos profissionais de nível médio as atribuições que são exercidas exclusivamente por Engenheiros Mecânicos, profissionais de nível superior.
Segundo o deputado, é notório que o ensino da engenharia no Brasil, nas suas mais diversas modalidades, demanda uso intensivo da ciência e tecnologia, além de exigir profissionais altamente qualificados, capazes de coordenar informações, interagir com pessoas e interpretar de maneira dinâmica a realidade. “Desse modo, mesmo reconhecendo a existência de bons profissionais de nível médio, não é razoável atribuir-lhes funções e responsabilidades que são inerentes aos profissionais de formação superior.”, ponderou o parlamentar.
O projeto aguarda despacho do presidente da Câmara dos Deputados.
Acesse a enquete e se posicione contra os efeitos da Resolução 101, vote “Concordo Totalmente” com a sustação.
Fernanda Pimentel
Equipe de Comunicação do Confea
FALE CONOSCO
SERVIÇOS ONLINE
FISCALIZAÇÃO
COMUNICAÇÃO
Rua Sebastião Taveira, 268 - Bairro São Francisco - CEP 79010-480 - Campo Grande - MS
Segunda a sexta-feira - 12h às 18h - 0800 368 1000 creams@creams.org.br
© Copyright 2021 Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul
Design por Argo Soluções