Site apresenta propostas dos candidatos nas eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua

Campo Grande, 17 ago 2020 às 12:37

CLIQUE AQUI E ACESSE O SITE DAS ELEIÇÕES

Transferidas para o dia 1º de outubro, das 8h à 19h, as eleições gerais do Sistema deste ano serão presenciais e elegerão presidentes do Confea e do Crea-MS e diretores geral e administrativo da Mútua-MS. Originalmente prevista para 3 de junho e posteriormente adiada para 15 de julho, a votação havia sido suspensa por ordem liminar da justiça.

A nova data foi proposta pela Comissão Eleitoral Federal (CEF) e aprovada pelo Plenário do Confea. Conforme a decisão plenária 1538, a campanha eleitoral continua permitida a todos, desde 7 de março até a data do processo de votação, com a recomendação de que sejam observadas as orientações das autoridades competentes quanto às medidas de proteção para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (SARS-COV-2), em especial evitando-se aglomerações. As desincompatibilizações já efetivadas serão automaticamente prorrogadas, independente de solicitação do(a) interessado(a).

No Estado, as urnas serão disponibilizadas em 17 cidades.
Clicando aqui é possível conhecer os locais de votação. Até o dia 1º de  setembro é possível alterar o local de votação, já que, de acordo com o regimento eleitoral, não é possível votar em trânsito. Esta também é a data para que os profissionais quitem a anuidade relativa ao exercício 2019 e, assim, podessam votar nas eleições.

O Crea-MS ressalta que serão adotadas uma série de medidas a fim de prevenir a disseminação do novo coronavírus entre de profissionais, mesários e demais colaboradores no dia da eleição. Entre os cuidados determinados pela Comissão Eleitoral Federal estarão a distribuição de luvas descartáveis de plásticos aos eleitores, desinfecção com álcool 70% de locais acessíveis às mãos, uso obrigatório de máscaras e distanciamento entre as pessoas.

Abaixo estão os candidatos por ordem de número, conforme sorteio realizado pelas Comissões Federal e Eleitoral e que contou com a presença de seus representantes:

Candidatos à presidência do Confea
12 – Eng. Civ. Paulo Roberto de Queiroz Guimarães
15 – Eng. Civ. e Seg. Trab. Marcos Moliterno
20 – Eng. Agr. Diogo Mesquita Aguiar
22 – Eng. Civ. Joel Krüger
24 – Eng. Eletric. Alexandre Magno Santos Cruz
27 – Eng. Ftal. Rizomar Rodrigues da Silva

Candidatos à presidência do Crea-MS
34 – Eng. Agrim. Vânia Abreu de Mello
41 – Eng. Civ. Marco Antônio Paulino Maia
47 – Eng. Mec. Jorge Tadeu Mastela e Almeida

Candidatos à Diretoria-Geral da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-MS
66 – Eng. Civ. Jean Saliba
67 Eng. Civ. Valter Almeida da Silva

Candidatos à Diretoria-administrativa da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-MS
75 – Eng. Agr. Ângelo Cesar Ajala Ximenes
79 – Eng. Civ. Maria da Glória Vieira Lorenzzetti

Clicando aqui é possível conhecer os candidatos e suas propostas e demais informações sobre o processo eleitoral.

Janine Gonzalez
Com informações do Confea