Pra você, profissional: Novo sistema registra pagamento de boletos em 15 minutos

Campo Grande, 11 mar 2020 às 17:12

O Crea-MS passou a contar, com o sistema de retorno on-line, mais um serviço implantado com o objetivo de oferecer facilidades para profissionais da engenharia, agronomia e geociências que necessitam dos serviços oferecidos pelo Conselho para exercer suas atividades profissionais. Com o novo sistema, boletos emitidos no sistema corporativo E-Crea e pagos em qualquer agência bancária terão sua compensação realizada em 15 minutos.

Assim, o profissional poderá emitir sua Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), 15 minutos após o pagamento do boleto. Além de ART, entram nesse sistema de compensação, boletos referentes a taxas de anuidade e certidões.

O sistema, oferecido ao Crea-MS pela Caixa Econômica Federal, funciona com transmissão de rajadas em intervalos de 15 em 15 minutos e está disponível de segunda a sexta-feira até às 19h59. Pagamentos realizados em outras instituições ou correspondentes bancários, que não a Caixa ou lotéricas, serão compensados somente após a instituição/correspondente enviar a comunicação do pagamento à  Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP).

Informações adicionais podem ser obtidas no Departamento de Atendimento e Registro, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, pelo telefone 0800-368-1000 ou pelo chat, disponível no canto inferior direito deste site.

Janine Gonzalez