Conselheiros participam de treinamento

Campo Grande, 19 fev 2019 às 21:11

O Crea-MS preparou um treinamento para os conselheiros titulares no dia 8 de fevereiro, um dia após a primeira sessão plenária de 2019. Durante o encontro, que marcou a entrega de notebooks para que os conselheiros façam relatos de processos e atendimento às demais demandas necessárias para o exercício de sua função, foram apresentados o sistema de relato de processos e as legislações pertinentes ao Sistema Confea/Crea e o novo sistema.

A conselheira da Câmara Especializada de Engenharia Civil e Agrimensura, engenheira sanitarista e ambiental Andréa Simioli Monteiro disse que o treinamento é de suma importância para que se possa relatar os processos com maior segurança, conhecendo as legislações vigentes e o momento para aplicá-las e ainda realizando o enquadramento adequado de cada processo de auto de infração relatado. “Também com a informatização dos procedimentos podemos agilizar a análise dos processos e emissão dos relatos em um curto espaço de tempo, padronizando os mesmos e contribuindo com o legal exercício das atividades profissionais”, pontuou.

O conselheiro da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica e Mecânica, engenheiro eletricista Mauro Conti avaliou o evento como essencial para todos os conselheiros conheçam as novidades de sistema, e mais ainda para os novos conselheiros.

Sobre o evento, o conselheiro da Câmara Especializada de Agronomia, engenheiro agrônomo Luís Renato Cavalheiro disse que é extremamente importante e necessário que o conselheiro tenha conhecimento da legislação profissional e atualização de conhecimentos do processo legal de avaliação processual. “Com o aprimoramento de sistema corporativo, através da informatização de processos, nós conselheiros teremos agilidade e uma maior eficiência para desenvolver as atividades para as quais somos incumbidos. Os treinamentos são indispensáveis para atualização de conhecimentos por parte dos conselheiros”, afirmou.

De acordo com o conselheiro da Câmara Especializada de Engenharia Civil e Agrimensura, engenheiro civil Jean Saliba, é fundamental a realização de treinamentos como esse no início de cada ano. “Acredito que as pessoas que não estão habituadas ou familiarizadas com o Crea, não possuem conhecimento de toda essa legislação e dos procedimentos administrativos, de como fazer para relatar processos, quais reais funções do Conselho. Mesmo para aqueles que já estão bastante familiarizados com o Conselho, a legislação muda, por isso precisamos renovar o conhecimento, conhecer a legislação, e se for caso, atualizar essas informações. Considero que o treinamento é fundamental para otimizar o trabalho do conselheiro durante o ano”, afirmou.

Janine Gonzalez
Setor de Comunicação do Crea-MS