O Departamento de Fiscalização do Crea-MS divulgou a programação de visitas que serão realizadas no mês de julho em todo o Estado. Os agentes fiscais chegarão a 40 municípios e deverão realizar 2.100 visitas a obras e serviços nas áreas da engenharia, agronomia e geociências.
Neste mês serão fiscalizadas áreas urbanas e rurais, entre elas cartórios e lavouras. “Na área urbana, além da construção civil, serão fiscalizadas emissora de rádio e TV, eventos, prefeituras e empresas de Engenharia. Na área rural, nosso trabalho estará concentrado em lavouras e cartórios, neste são verificados se os projetos de custeio agropecuários possuem responsáveis técnicos e suas respectivas Anotações de Responsabilidade Técnica (ART’s)”, disse o gerente do departamento de fiscalização, Luis Antonio Silva.
Denúncias – Irregularidades em empreendimentos e serviços e demais atividades profissionais ligadas à engenharia, agronomia, geografia, geologia e meteorologia podem ser encaminhadas para verificação pelos agentes fiscais.
Clicando no link Denúncia Fiscalização é possível, a qualquer pessoa relatar irregularidades como, por exemplo, ausência de profissionais, inexistência de placa em obras, atividade sendo realizada por leigos, acobertamento por parte de profissionais, entre outras irregularidades. O sistema também permite o envio de imagens.
Outras informações podem ser obtidas no Departamento de Fiscalização, de segunda a sexta-feira das 12h às 18h, pelo telefone 67 3368-1014.
Programação
De 2 a 31 de julho
Campo Grande, Dourados e Paranaíba
De 2 a 6 de julho
Rio Negro, Corguinho, Rochedo, Água Clara, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Anhanduí, Nova Alvorada do Sul, Cassilândia, Inocência, Mundo Novo, Eldorado, Japorã, distritos de Caarapó
De 2 a 13 de julho
Três Lagoas
De 9 a 13 de julho
Terenos, Dois Irmãos do Buriti, Bataguassu, Anaurilândia, Glória de Dourados, Deodápolis
Maracaju (intensificação)
De 16 a 20 de julho
Selvíria, Aparecida do Taboado, Itaporã e Douradina
23 a 27 de julho
Corumbá, Ladário, Bonito, Jardim, Guia Lopes da Laguna, Bela Vista, Antônio João, Ponta Porã, Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Iguatemi e Itaquiraí