77ª Soea: Crea-MS e Mútua formalizam convênio para participação de delegação

Campo Grande, 16 ago 2022 às 15:17

No rol de parcerias e atividades de divulgação da Mútua com os Creas, está o apoio aos Regionais destinado ao custeio das delegações para a Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), o congresso anual do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Clique e conheça os benefícios de se associar à Mútua

Neste ano, com a chegada da 77ª edição do evento, que será realizada de 4 a 6 de outubro, em Goiânia (GO), O Crea-MS é um dos Regionais cuja delegação contará com recursos financeiros para custeio da participação de profissionais no evento nacional.

A Semana Oficial, além de representar uma importante fusão de conhecimentos e experiências entre as lideranças do Sistema Confea/Crea e Mútua, profissionais, estudantes e acadêmicos, também se configura como um espaço relevante para a divulgação institucional dos Conselhos Federal e Regionais e da Mútua, que podem apresentar suas atividades, projetos e ações.

O patrocínio da Mútua, além de oportunizar a participação de profissionais no maior evento da Engenharia e da Agronomia do país e, consequentemente, colaborar nas discussões para a melhoria do Sistema e nos debates de temas diretamente ligados ao desenvolvimento e à infraestrutura brasileira, também amplia a divulgação da Caixa de Assistência, pois os Creas incluem a Instituição em suas ações de divulgação referentes ao evento e em outras iniciativas.

“A participação expressiva dos profissionais é fundamental e possibilita maior grau de interação e reflexão acerca dos assuntos discutidos. Este ano, teremos como tema principal a tecnologia, a sustentabilidade e a responsabilidade social para o desenvolvimento nacional, mostrando que o Sistema e nós, profissionais, nos preocupamos e podemos contribuir muito com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)”, lembra o presidente da Mútua, engenheiro agrônomo Francisco Almeida, ao falar sobre a importância da presença dos profissionais na Soea.

A Mútua, que tem a missão de atender aos profissionais inscritos nos 27 Creas, com benefícios, auxílios e seguros nas áreas social, previdenciária, desenvolvimento de carreira, saúde e qualidade de vida, tem a Soea como uma das principais oportunidades para estar próxima dos profissionais. Em seu estande, na ExpoSoea, a Mútua realiza atendimento para a inscrição de novos sócios, repassa informações sobre os benefícios, planos de saúde, TecnoPrev (previdência complementar), Clube Mútua, programas assistenciais, entre outros.

Fica aqui o convite da Mútua para que os participantes da 77ª Soea visitem o espaço da Caixa de Assistência no evento e conheçam mais sobre suas atividades e novos projetos. Lembrando que neste ano ainda será possível acompanhar a programação da Soea de forma online, via plataforma digital, incluindo os estandes da ExpoSoea.

A Mútua ainda está preparando uma programação cultural em Goiânia, com sugestões de atrativos e de bares, restaurantes e de roteiros integrados para indicar aos participantes. O objetivo é fechar parcerias com empresas locais para oferecer promoções e outros itens aos inscritos na Soea e demais convidados do evento.

Alline Abreu – Comunicação/Mútua