Notícias

25 de outubro é dia do Engenheiro Civil

Campo Grande, 25 out 2018 às 18:26

A Lei 13.359/2016 instituiu o Dia Nacional do Patrono da Construção Civil e dos Profissionais da Engenharia Civil, a ser celebrado em 25 de outubro. A data corresponde ao dia da beatificação de Frei Antônio de Sant’Ana Galvão, o padroeiro da construção civil no país.

O autor da proposta, senador José Agripino (DEM-RN), explica que o objetivo é reconhecer a importância da construção civil e dos profissionais que atuam na área para o progresso nacional e, ao mesmo tempo, conceder a Frei Galvão mais uma justa homenagem. Tendo por batismo o nome de Antônio Galvão de França, Frei Galvão foi por longos anos o responsável pelas obras do Mosteiro da Luz, em São Paulo, construção designada pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade.

A partir de então, o Sistema Confea/Crea e Mùtua dedica a data a homenagear os Engenheiros Civis, que em Mato Grosso do Sul, entre registros e vistos,  são 10.880 profissionais.

O engenheiro civil, de acordo com a Resolução  desempenha atividades, como por exemplo, estudo, coordenação, assistência, direção de obra, vistoria, perícia, execução de desenho técnico referente a edificações, estradas, pistas de rolamentos e aeroportos, sistema de transportes, de abastecimento de água e de saneamento; portos, rios, canais, barragens e diques; drenagem e irrigação; pontes e grandes estruturas; seus serviços afins e correlatos.

Parabéns, Engenheiros Civis!

Homenagem – para homenagear os profissionais de Mato Grosso do Sul, o Crea-MS, em suas redes sociais, está divulgando vídeos-selfie enviadas por Engenheiros Civis falando sobre a importância da profissão e parabenizando os profissionais. Aperte o play e confira:

[su_youtube url=”https://youtu.be/uUqyVEzekU0″ width=”380″ height=”290″]

[su_youtube url=”https://youtu.be/7wJA2Oyiv20″ width=”380″ height=”280″]

[su_youtube url=”https://youtu.be/N4HN8OYXPO0″ width=”380″ height=”280″]

[su_youtube url=”https://youtu.be/sMEYJhPi2NE” width=”380″ height=”280″]

[su_youtube url=”https://youtu.be/oDpqbjoPo6A” width=”380″ height=”280″]

[su_youtube url=”https://youtu.be/ZSja5YaEutE” width=”380″ height=”280″]

[su_youtube url=”https://youtu.be/dOJXXXuODMs” width=”380″ height=”280″]