23 de novembro é dia do Engenheiro Eletricista

Campo Grande, 23 nov 2021 às 18:08

Lei Federal 12.074/2009, com base no projeto de Lei 2.545 de 2003, instituiu a data de 23 de novembro como o dia do Engenheiro Eletricista. A data marca a criação do Instituto Eletrotécnico e Mecânico de Itajubá (IEMI), em 23 de novembro de 1913.

Principais responsáveis por todo o conforto que a energia elétrica pode nos proporcionar, os engenheiros eletricistas realizam um trabalho preciso e desempenham papel fundamental na sociedade.

Muito mais do que seus projetos em eletricidade, que permitem que todos desfrutem da vida moderna, os engenheiros eletricistas também são peças imprescindíveis nas explorações sustentáveis, como os sistemas fotovoltaicos e eólicos.

Sua busca por melhores formas de conservarmos e usufruirmos da energia nos impulsiona para o futuro.

Recebam hoje nossa homenagem.

Comunicação Crea-MS